sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comemorações de fim de ano produzem 800 toneladas de lixo em Manaus.

          Em média são coletadas 2 mil toneladas de lixo nas segundas-feiras em Manaus, mas em 27 de dezembro e 3 de janeiro foi coletada uma quantidade 40% maior que o normal.

 Os manauenses produziram 800 toneladas de lixo a mais com as festas de natal e ano novo em relação à média diária coletada em toda cidade.

Segundo balanço divulgado ontem pelo subsecretário municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Túlio Caceres Kniphoff, em média são coletados 2 mil toneladas de lixo as segundas-feiras, mas em 27 de dezembro e 3 de janeiro foi coletado 40% a mais em cada um desses dias.
Em um dia comum, uma família com cinco moradores produz, aproximadamente, dois quilos de lixo, de acordo com o subsecretário. Mas, como nessas datas comemorativas as pessoas estavam em casa, cada família produziu média de cinco quilos, de acordo com Túlio.
“Também, nesses dias, as pessoas consumiram mais alimentos por conta das ceias de natal e ano novo. Houve também uma produção de lixo por conta de materiais descartáveis como embrulho de presentes”, justificou.
Sobre denúncias dos moradores de que a coleta de lixo deixou de ser executada em alguns bairros, Túlio justificou que além do aumento da produção, a carga horária dos funcionários da coleta foi diminuída de 8h para 6h.
Os cem novos garis fazem parte dos mil que serão contratados pela Prefeitura de Manaus. Ontem, a Semulsp abriu licitação  para contratação de uma empresa que vai fornecer a mão-de-obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário